Bom dia!!!

Hoje deixo aqui as informações dadas pelo governo Francês quanto a algumas medidas que os fotógrafos deverão tomar ao sair do confinamento, previsto a 11 de Maio em França.

Foi um artigo escrito pela FFPMI (Federação Francesa da Fotografia e das Profissões de Imagem) que está actualmente a realizar umas fichas sanitárias, pendentes de aprovação pelo governo.

Logo que estas fichas sejam públicas procederei igualmente à tradução. Isto caso o nosso governo não trate disso antes 🙂

Pontos resumidos e traduzidos:

  1. Para comerciantes e fotógrafos de estúdio

A reabertura é possível a partir de 11 de maio, com a adaptação das suas instalações e práticas profissionais, graças às fichas de saúde que estamos a validar para cobrir aas suas práticas, em particular as de maior risco (gravidez e recém-nascido).

ATENÇÃO: por recomendação do governo, idosos ou pessoas com patologias de risco são incentivados a ficar em casa.

É nossa responsabilidade não incentivar comportamentos de risco. Precisamos ter um discurso responsabilizante para com os nossos clientes.

De acordo com as recomendações do primeiro-ministro, acreditamos que é obrigatório:

  • respeito pelo distanciamento social e iniciativas de barreira em relação aos seus clientes;
  • o uso da máscara para o fotógrafo / videógrafo e os seus possíveis colaboradores ao longo das reuniões e sessões, bem como para as deslocações no transporte público e o recurso ao táxi/Uber.

Foi anunciado que as máscaras estarão disponíveis em escala individual através dos canais de vendas convencionais (farmácia, comércio, internet). Uma plataforma de comércio eletrónico para profissionaisserá criada para permitir o fornecimento local em grandes quantidades.

 

  1. Para fotografar ao ar livre, num local profissional ou na casa do cliente

  • Retomada também a partir de 11 de maio (certificado de viagem não obrigatório);
  • Manter distâncias e gestos de barreira a serem respeitados (fichas de saúde também estão por vir);
  • Levando em consideração o encerramento até 3 de junho de determinados locais (praias, parques e jardins, de acordo com os departamentos).

ATENÇÃO: durante a 1ª fase, não viaje além de 100 km da sua casa / estúdio. As viagens entre cidades serão supervisionadas e sujeitas a necessidade (apenas motivos profissionais que não podem ser evitados). Mais uma vez, mostre boa cidadania e ajude as intervenções locais.

 

  1. Para casamentos e eventos

  • não autorizado durante a 1ª fase, de 11 de maio a 3 de junho (salões de recepção, salões de vila, bares de restaurantes também estarão fechados). Somente casamentos por motivos urgentes serão comemorados.
  • nenhuma cerimónia religiosa (exceto funerais com 20 pessoas devidamente autorizadas no máximo);
  • não há reuniões de mais de 10 pessoas, incluindo reuniões particulares, até 3 de junho;
  • encontros de mais de 5000 pessoas, eventos desportivos, festivais, feiras, etc. permanecem proibidos até setembro;
  • para os fotógrafos que trabalham internacionalmente, as fronteiras com países não europeus permanecem fechadas por enquanto. Não há detalhes no momento sobre as fronteiras europeias, mas as viagens provavelmente serão limitadas pelo menos até 3 de junho. Os anúncios para as férias de verão serão feitos no final de maio. Podemos esperar mais detalhes neste momento.

Insistimos que o governo anunciou uma análise da situação no final de maio, antes de poder considerar novas autorizações a partir de 3 de junho. Para o setor de casamentos e eventos, a paciência ainda é necessária até o final de maio.”

 

Estes foram os excertos que traduzi do comunicado feito pela FFPMI, tendo em conta as indicações do governo francês. Mais detalhes no artigo completo em Francês >>AQUI<<

As medidas a nível Europeu têm sido muito similares. Veremos se aqui as indicações serão as mesmas.
Até breve!
Suzy
www.suzyvieira.net

Written by : Suzy

Subscreva a nossa Newsletter

SAIBA ANTICIPADAMENTE SOBRE AS NOVAS FORMAÇÕES, DICAS NO BLOG, EBOOKS, WEBINAR GRATUITOS

    Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade. Poderá cancelar a sua subscrição a qualquer momento.

    Leave A Comment